25/01/2017

THE LEGENDARY TIGERMAN | “How To Become Nothing”


“How To Become Nothing” é fruto de uma viagem de Paulo Furtado pelo deserto californiano de Joshua Tree, na companhia da fotógrafa Rita Lino e do realizador Pedro Maia. Um falso diário de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar ao nada, ser nada e abraçar a vacuidade como forma de encontrar o todo. 

Uma viagem iniciática documentada em formato de road-movie, com registos de fotografia, filme e Super 8mm, que é agora transposta para o formato filme-concerto, com banda sonora executada ao vivo por The Legendary Tigerman e imagens manipuladas em tempo real por Pedro Maia. 

A estreia acontece este sábado, 28 de Janeiro, em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva. Seguem-se apresentações em Braga, a 4 de Fevereiro, Ovar, a 9 de Fevereiro, Faro, a 11 de Fevereiro, Torres Novas, a 1 de Abril, e Fundão, a 14 de Abril.

O material recolhido nos doze dias de viagem entre Los Angeles e Death Valley que serve, para já, de mote a este filme-concerto, resultará numa longa-metragem, a estrear no circuito de festivais de cinema no fim do ano, e será ainda editado em livro.

Nesta road-trip, The Legendary Tigerman compôs grande parte do seu novo disco, gravado no fim de 2016, no Rancho De La Luna, e que será editado em Setembro. O filme começou a ser rodado com o intuito de criar um suporte visual para o novo álbum, e apesar de ter sido uma grande inspiração, tomou forma enquanto projecto paralelo e independente.

“How To Become Nothing” é descrito por The Legendary Tigerman da seguinte forma: “Não se trata de desaparecer ou de camuflar a realidade, mas sim de procurar uma transformação mais profunda, recorrendo à reflexão sobre o vazio da própria existência, à procura do conhecimento pela experiência e constatação, para depois tudo questionar e anular.

Sem comentários:

/>