04/04/2017

JORGE FERNANDO | "De Mim Para Mim"


Um dos cantores e compositores mais queridos do nosso país, Jorge Fernando tem a vida cheia de fado. Herdou o toque de Fernando Maurício, tocou durante duas décadas ao lado de Amália, escreveu fados que definiram a identidade de vedetas mundiais como Mariza ou Ana Moura, trabalhou com Camané e com tantos outros grandes nomes do fado.

A solo, contudo, a sua carreira é igualmente extraordinária, no fado e fora dele. Um dos mais talentosos escritores de canções portugueses, com êxitos como “Quem Vai ao Fado”, “Boa Noite Solidão”, “Chuva”, “Trigueirinha”, “Rosas Brancas para o Meu Amor” ou “Umbadá”, Jorge Fernando tem também uma larga carreira por palcos de todo o mundo.

À beira do espectáculo que marca os seus 40 anos de carreira, uma nova melodia se junta às que já conhecemos: “De mim para mim”, um tema gravado com os cúmplices de sempre Guilherme Banza na guitarra portuguesa e Marino de Freitas na viola baixo; com Jorge Fernanado na voz, na viola e também na produção.

“De mim para mim” junta-se assim a todas as histórias, a todas as canções que às vezes sem sabermos, se instalam na nossa memória, ao longo de uma vida cheia de fado.

Sem comentários:

/>