09/04/2017

PAULO DE CARVALHO | "Intemporal - Duetos"


Nome incontornável na música portuguesa das últimas décadas, Paulo de Carvalho assinala 55 anos de carreira com o lançamento de um novo álbum, intitulado “Intemporal – Duetos”, para o qual convidou vozes importantíssimas do panorama nacional, que serão reveladas em breve. O álbum chega às lojas no próximo dia 5 de Maio, pouco antes do músico celebrar 70 anos de vida.

“E Depois do Adeus” – que serviu como primeira senha no 25 de Abril de 1974 - , “Gostava de Vos Ver Aqui”, “Nini dos Meus Quinze Anos”, “Dez Anos”, “Prelúdio (Mãe Negra)”, “Um Beijo à Lua”, “Os Meninos de Huambo”, “O Cacilheiro”, “Lisboa Menina e Moça”, “Flor Sem Tempo”, “Os Putos” ou “O Homem das Castanhas” são alguns dos maiores êxitos de Paulo de Carvalho e graças aos quais se afirmou como uma das mais importantes vozes da música nacional nestes últimos 55 anos.

Como intérprete já percorreu muitos caminhos e viveu várias experiências. Foi, por exemplo, duas vezes vencedor no Festival RTP da Canção (Portugal – 1974 e 1977) e participou em festivais na Bulgária, Polónia, Bélgica, Chile, Rio de Janeiro e Espanha. Aos 30 anos de profissão foi homenageado pela Casa da Imprensa na Grande Noite do Fado.

Como autor-compositor tem mais de 300 canções escritas, compondo canções para muitos companheiros de profissão como Carlos do Carmo, Simone de Oliveira, Sara Tavares, Martinho da Vila, Anabela, Vasco Rafael, Lena D’Água ou Mariza.

Paulo de Carvalho foi condecorado com o grau de Oficial da Ordem da Liberdade, em 2009, pelo Presidente da República, sendo nesse mesmo ano eleito uma das melhores vozes portuguesas de sempre pela revista Blitz.

Paulo de Carvalho – A Voz, como lhe chamam, mas mais importante, o Autor, o Compositor e o Cidadão, está a preparar muitas surpresas para 2017, anos em que celebra 70 anos de vida e 55 de percurso musical, sendo o disco “Intemporal – Duetos” a primeira de várias novidades que se avizinham.

1 comentário:

fernanda aguiar disse...


É mesmo INTEMPORAL!

Venha lá o disco!

/>