11/04/2017

THE PENGUIN CAN FLY | “Caged Birds Think Flying is a Disease”




Os This Penguin Can Fly regressam com novo trabalho, o primeiro longa-duração “Caged Birds Think Flying is a Disease”. Depois de “Broken Hears are for Assholes, Outer Space is for Heroes”, o EP com que se mostraram em 2014, o trio de Guimarães/Braga regressa com novo disco, que conta com o selo da Elephante Musik.



Gravado e produzido nos Estúdios Lobo Mau, em Guimarães, por José Pedro Caldas, “Caged Birds Think Flying is a Disease” é um trabalho pujante, sujo, ritmado e orgânico, onde o trio reinventa o rock instrumental patente no primeiro EP, e trazem vários elementos e novas sonoridades como floreados orientais de guitarra ou ritmos sul-americanos, sempre acompanhados por um baixo groovesco e presente.

É assim, com todos estes condimentos que This Penguin Can Fly se apresenta, numa luta pela incessante busca de liberdade de parâmetros sonoros e cénicos, com um total de nove temas novos que vão beber aos quatro cantos do mundo. É disto que este primeiro longa-duração vive; desta possibilidade de voar duma jaula, que personifica o constrangimento criativo e artístico.

Não há convenções, padrões ou tabelas fixas. “Caged Birds Think Flying is a Disease” está disponível em formato físico e nas plataformas digitais desde o passado dia 07 de Abril.

Sem comentários:

/>