20/09/2017

CAVE STORY EM CONCERTO


Percorrido Portugal de lés a lés com o EP de estreia na calha, os Cave Story preparam-se para levar a sua narrativa rupestre para outras paragens — “West” é o horizonte da banda das Caldas da Rainha, que vive o Ocidente, em Portugal e na Europa, como condição geográfica extrema, e encontra nestas canções o meio para expurgar medos e tédios. 

Agora com um novo enfoque nas cadências e ritmos pós-punk, o indie rock do trio desabrochou para uma pop orelhuda, onde as cores garridas destilam desprezo pelas lamentações juvenis, exactamente como exige a urgência e a rebeldia do rock.

Ao longo de doze canções, a pop dos Cave Story rasga sorrisos num bate-pé incessante, onde as intenções de tratantes como The Fall são expurgadas em revoluções dançantes de post-punk. Conforme ditam as regras, o trio faz questão não seguir directrizes.

Gravado nas Caldas da Rainha pela própria banda (excepto os temas “Body Of Work”, gravado nos estúdios Valentim de Carvalho em Lisboa com Luís Caldeira, e “Like Predicted”, gravado nos estúdios Sá da Bandeira no Porto por João Brandão), “West”, um conjunto de música que eleva as noções e canções rock a delícia pop, é a afirmação definitiva dos Cave Story no panorama nacional.

"Editámos o "West" em Novembro de 2016. O nosso disco de estreia está perto de celebrar o seu primeiro ano de vida. Quando nos convidaram para tocar no Musicbox dia 21 de Setembro, pensámos que teria de ser especial. Uma celebração do ano que tivemos, das voltas que fizemos, por este e por outros países, e a melhor maneira de encerrar um ciclo para começarmos outro.

 E esse é o plano. vamos percorrer o EP "Spider Tracks'"e o LP "West2 da primeira à última canção. Quando sairmos do Musicbox na noite de quinta-feira, já estaremos a pensar nas gravações do nosso próximo disco. Estão convidados."


Sem comentários:

/>