17/10/2017

“CAMANÉ CANTA MARCENEIRO” ENTRA DIRETAMENTE PARA O 1º LUGAR DO TOP DE VENDAS


“Camané Canta Marceneiro”, o novo disco de Camané, entrou diretamente para o 1º lugar do top nacional de vendas. Uma entrada fulgurante que faz com que lidere não só o top geral, como também o top digital de vendas de álbuns.

Editado no passado dia 6 de Outubro, “Camané Canta Marceneiro” concretiza uma vontade antiga de Camané em realizar uma homenagem a uma das suas maiores referências. “Queria entrar naqueles fados de forma verdadeira, sem imitar o Marceneiro. Mas tive primeiro de fazer o meu caminho. De criar o meu repertório. Só agora chegou o momento em que me consigo identificar tanto com os sentimentos vividos, como com os acontecimentos passados.”

Recorde-se que o disco conta com a participação especial de Carlos do Carmo e capa desenhada por Siza, o mais prestigiado dos arquitectos portugueses.

A participação especial de Carlos do Carmo no espantoso dueto com Camané em “A Lucinda Camareira”, está registada tanto na gravação de estúdio quanto no DVD gravado ao vivo no palco da Culturgest (perante uma assistência de 100 pessoas), incluído na edição especial. Assinale-se ainda que este é o primeiro dueto que Camané regista num dos seus discos.

Sucessor de “Infinito Presente”, editado em Maio de 2015, “Camané canta Marceneiro”, o seu oitavo registo de estúdio, conta, como os discos anteriores, com a produção, arranjos e direcção musical de José Mário Branco que co-assina com Manuela de Freitas a supervisão artística.

Sem comentários:

/>