03/07/2018

ANTÓNIO ZAMBUJO & MIGUEL ARAÚJO | “28 Noites Ao Vivo nos Coliseus”


António Zambujo e Miguel Araújo lideram pela terceira semana consecutiva o top nacional de vendas com o álbum duplo “28 Noites Ao Vivo nos Coliseus”, que na semana de lançamento entrou directamente para o n.º 1 da tabela de vendas.

“28 Noites Ao Vivo nos Coliseus” reúne o melhor dos 28 concertos esgotados que António Zambujo e Miguel Araújo deram ao longo de 2016 nos Coliseus de Lisboa e do Porto. 28 noites muito especiais que ficarão para sempre na memória das milhares de pessoas que estiveram presentes.

O concerto pode ser por isso comparado a uma espécie de obra de Santa Engrácia em eterna construção. Mas é uma obra-prima”, descreveu na altura o Observador.

Ao longo de todos esses concertos, António Zambujo e Miguel Araújo actuaram para cerca de 82 mil espectadores. Partilharam canções dos repertórios a solo de cada um, e outros temas que os influenciaram, como “João e Maria” de Chico Buarque, “Sampa” de Caetano Veloso, “Don’t Think Twice It’s All Right” de Bob Dylan ou “Bohemian Rhapsody” dos Queen, que também se podem ouvir no disco “28 Noites Ao Vivo nos Coliseus”.

Nas rádios nacionais podemos ouvir dois singles deste disco e recordar estes concertos tão marcantes, nomeadamente “Lambreta”, de António Zambujo, e “Recantiga”, de Miguel Araújo, cujos vídeos estão também disponíveis no YouTube.

Agenda:

04 de Julho - Saint-Riquier, Theatre of Saint-Riquier (França)

05 de Julho - Lyon, Festival Nuits de Fourviere (solo) (França)

07 de Julho - Rio de Mouro, Festas de Rio de Mouro

12 de Julho - Lisboa, NOS ALIVE (Palco EDP Fado Cafe)

15 de Julho - Lagos, Festival In Lagos

17 de Julho - Bordéus, Inédits de l’Eté Métropolitain (França)

19 de Julho - Nyon, Paléo Festival Nyon (Suiça)

20 de Julho - Figueira da Foz, Casino

22 de Julho - Lapa do Lobo, Aldeia Cultural

24 de Julho - Nantes, Festival Les Heures d’Ete (França)

28 de Julho - Regensburg, Klangfarben Festival (Alemanha)

29 de Julho - Nuremberga, Festival Bardentreffen (Alemanha)

Sem comentários:

/>