04/01/2020

IRMA | "Monami"


Irma está de volta com novo single “Monami”, com letra da sua autoria e música composta pela artista, em colaboração com Pity e Francisco Sales. Trata-se do segundo single de Irma e sucede a “Da Mesma Pele”, que alcançou um importante airplay juntos das principais rádios nacionais . O vídeo foi realizado por Mattia Fiumani.

“Monami” inspira-se no dialecto angolano Kimbundu, que desde cedo Irma ouviu a sua avó falar, e em português significa "Meu filho". "Monami Muxima Uamié" é "Meu filho do meu coração" e lembra-nos que as crianças têm o futuro do mundo nas suas mãos. Sobre “Monami”, Irma acrescenta ainda que: «Se tratarmos todas as crianças como tratamos os nossos filhos o mundo crescerá muito melhor. Se chamarmos 'meu filho do meu coração' a qualquer criança, o mundo vai crescer com valores.».

Em 2019 Irma editou o seu primeiro single, “Da Mesma Pele”, com um sucesso notório nas rádios nacionais, e pisou pela primeira vez palcos como o do MEO Sudoeste. Carolina Deslandes, que partilha a autoria da letra neste tema de estreia, augura um futuro muito promissor à artista que reúne vários talentos, entre eles o de «cantar com o coração na boca».

Irma nasceu em Lisboa mas a sua identidade reflecte uma forte influência da cultura angolana, ou não fosse Angola o país de origem dos avós com quem cresceu. Aos 12 anos herdou uma guitarra da mãe, que não mais parou de explorar ao mesmo tempo que se aventurava na escrita de canções, primeiro dentro do seu quarto e a pouco e pouco com a porta aberta para o mundo.


Sem comentários:

/>