04/12/2022

LEO MIDDEA FECHA O ANO DE 2022 COM UM CONCERTO A SOLO NA INTIMIDADE DO BOTA


Leo Middea é carioca de gema de temperamento leve e solar e que aos 27 anos já rodou o mundo com o seu violão, mas foi em Lisboa que escolheu firmar morada. Nome habitual nos palcos nacionais, tem também dado passos na sua carreira internacional. Em Outubro passado, Leo Middea foi convidado para abrir a solo os dois concertos comemorativos da cantora francesa Sheila, a artista gaulesa que mais discos vendeu em França. Foram 2 noites esgotadas na Salle de Pleyel, em Paris e que ao todo somaram 4000 pessoas na audiência. Já em Portugal, atuou na Festa Criola em novembro num Castelo de São Jorge lotado por cerca de 700 pessoas. 

Com 4 discos lançados exclusivamente nas plataformas digitais, Leo Middea é um fenómeno de streamings: "Vicentina". por exemplo, atingiu 1 milhão de plays, em apenas 9 meses. A sua música é ouvida um pouco por todo o mundo com larga incidência nos países onde vai atuando, nomeadamente Londres – London Jazz Café -, Paris, Amesterdão, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre ou Vigo, entre tantas outras cidades. 

A sua música e apenas no Spotify conta com quase 8 milhões de streams. A vida do jovem cantor Leo Middea é cheia de peripécias e estórias para contar que rapidamente, transforma em músicas, sendo Portugal está bem presente na sua obra, nomeadamente com o tema Lisbon, Lisbon ou o disco "Vicentina". 

No nosso país, Leo Middea já atuou um pouco por toda a parte: no Porto ora a solo nos Maus Hábitos, ora a abrir os concertos de Tiago Nacarato ou da brasileira Marina Sena, na cidade da Covilhã, em Vila Pouca de Aguiar, em Ovar, em Santarém, Aveiro, V.N Famalicão, Constância, Torres Vedras, Comporta, Aveiro, Santa Maria da Feira, Coimbra, na Ericeira, em Faro (Festival F), na Festa do Avante por duas vezes, no Super Bock em Stock na edição de 2021 ou em várias salas lisboetas como o, Musicbox, o B.Leza ou o Samambaia. 

Em 2023 os fãs de Leo Middea podem contar com novo álbum de qual "Se eu disser que quero um beijo" é o primeiro avanço. Para fechar 2022, Leo Middea presenteia-nos com uma despedida intimista e a solo no espaço BOTA em Lisboa. 

Sem comentários:

/>