05/12/2022

MALÚ GARCIA | "Caminhos"


Malú Garcia lança o seu álbum de estreia "Caminhos", escolhendo a versatilidade para se definir como artista. Um álbum muito desejado, tendo a violinista trabalhado nos temas durante os últimos dois anos. Músicas cheias de ritmos contagiantes, de influências e amplitudes que vão do Jazz até à World Music, com incursões por estilos muito diversos, como, por exemplo, a Morna, o Tango, o Swing, o Samba e, até mesmo, o Fado. 

Malú Garcia começou os seus estudos de violino aos 8 anos e, recentemente, sentiu necessidade e curiosidade de ir em busca de novos estilos, novas formas de tocar, novos ritmos e este disco é o resultado vivo dessa incursão. Com um percurso fascinante, a violinista já atuou tanto em performances clássicas com a orquestra Gulbenkian, como em performances pop, ao lado de Carlão, Capitão Fausto, entre outros artistas. 

Uma das fortes características do projeto musical de Malú Garcia é a diversidade de estilos num só álbum, influências que advêm da sua paixão pela música e da sua busca incessante por novas culturas, sons e ritmos, tornando a sua música numa linguagem verdadeiramente universal. O primeiro concerto do lançamento do primeiro álbum de originais de Malú Garcia, "Caminhos", está agendado para dia 20 de janeiro, às 21.30h, no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa. 

Promete ser um concerto intimista, cheio de ritmos contagiantes, com a cumplicidade dos músicos Sebastian Scheriff, Pedro Baião, Rui Poço e Ricardo Marques. Os bilhetes vão estar disponíveis na Ticketline, Palácio Baldaya e Quiosque Grão Vasco. Segundo Malú Garcia, ""Caminhos" é o começo, é fruto do início desta caminhada que sonhei e que quero continuar a percorrer. Sou violinista, de base clássica, mas a música é o que me define, sem barreiras algumas, e pretendo levar um pouco desta cultura universal e dos sons que me movem, me influenciam e me emocionam até todas as pessoas, de norte a sul. Quero que ouçam a minha música, que a sintam e que percorram no seu interior paisagens tão bonitas quanto as que eu imagino ao interpretá-las."

Sem comentários:

/>