15/02/2009

BOSSA NOSSA | O melhor da Pop Portuguesa

Já está nas lojas o álbum, "Bossa Nossa", o melhor da Pop Nacional.
Bossa Nossa é um projecto que pretende, tal como o subtítulo deste álbum nos indica, retratar o melhor da música pop portuguesa produzida ao longo das últimas décadas, em ritmo de Bossa Nova.
Para tal, a cantora brasileira Márcia Barros, radicada no nosso país há já vários anos, rodeou-se de alguns dos melhores músicos de estúdio portugueses, para dar voz a este projecto que revisita, com elegância e sofisticação, alguns dos temas mais emblemáticos da música popular escrita em Portugal.
O álbum "Bossa Nossa" abre com uma versão de ‘Bairro do amor’ de Jorge Palma e, de imediato, entramos na atmosfera envolvente e sedutora que todo o disco nos transmite.
Mas neste álbum fazem-se novas leituras de outros tantos dez temas, como é o caso do clássico ‘Não sou o único’, dos Xutos & Pontapés e de ‘Fala-me de amor’ dos Santos & Pecadores, passando ainda por temas tão díspares como ‘Perdidamente’ dos Trovante, ‘O pastor’ dos Madredeus, ou ‘Asas’ dos GNR.
Destaques obrigatórios, também, para as versões de ‘Tudo o que te dou’ de Pedro Abrunhosa, que o próprio teve oportunidade de classificar como ‘muito boa’, de ‘Jardins Proibidos’ de Paulo Gonzo, ou de ‘Porque não esqueci’, da Sétima Legião.
"Bossa Nossa" é também um projecto de ‘estrada’, pelo que não se vai limitar pura e simplesmente a um disco.
Deste modo, "Bossa Nossa" irá percorrer o país, através de showcases e concertos que levarão este trabalho a um contacto directo com todos os que quiserem realmente escutar, em directo, o melhor da pop portuguesa, em ritmo Bossa Nova. Deixem-se contagiar!
Alinhamento de "Bossa Nova":

01. Bairro do Amor (Jorge Palma)
02. Não Sou o Único (Zé Pedro; Xutos e Pontapés)
03. Fala-me de Amor (Olavo Bilac; Santos & Pecadores)
04. O Anzol (Flak; Pedro Malquias)
05. Jardins Proibidos (Paulo Gonzo; Pedro Malquias)
06. O Pastor (Rodrigo Leão; Pedro Ayres Magalhães)
07. Asas (Rui Reininho; Toli César Machado)
08. Tudo o que te dou (Pedro Abrunhosa)
09. Sou como um Rio (Miguel Angelo; Fernando Cunha)
10. Por Quem Não Esqueci (R. Leão; P. Oliveira; R. Camacho)
11. Perdidamente (João Gil; Florbela Espanca)

Sem comentários:

/>