Ricardo Ribeiro estreou ontem à noite nas suas plataformas online o videoclip da canção “Fadinho Alentejano” com as participações especiais do humorista César Mourão, da fadista Diana Vilarinho e do Grupo Coral Os Ganhões de Castro Verde.
Realizado por Hugo Moura, o videoclip foi filmado entre Castro Verde e Lisboa, conseguindo capturar os dourados do Alentejo e a luz mágica lisboeta. “Fadinho Alentejano” faz parte do mais recente álbum do artista “Hoje É Assim, Amanhã Não Sei”.
O músico finaliza o ano com este vídeo e com vários objectivos alcançados. 2017 foi um ano repleto de pontos altos e momentos únicos. O fadista teve participações especiais nos concertos dos talentosos músicos brasileiros Ivan Lins e Yamandu Costa. Aceitou o convite do CCB para fazer a Carta Branca, fazendo uma abordagem única à obra do músico José Afonso. Foi nomeado mais uma vez para Melhor Artista do Ano pela prestigiada revista inglesa Songlines.
Ganhou o Prémio Carlos Paredes promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e teve uma menção honrosa no Prémio José Afonso da Câmara Municipal da Amadora. Participou no álbum “Do Barroco ao Fado” do projecto Os Músicos do Tejo, gravado ao vivo no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian e editado e distribuído pela prestigiada editora Naxos Records.
Ainda este ano, Ricardo Ribeiro vai estar nos Açores e realizar uma digressão pela Bélgica.
Sem comentários:
Enviar um comentário