24/03/2018

MARCONI´S CHIN | "Nowhere Bay"


Um século depois, os sobrinhos do inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios recordam as suas ideias num EP que é uma verdadeira homenagem dançável a Guglielmo Marconi. "Nowhere Bay" é o single de avanço de Marconi's Chin.

Marconi's Chin são Carlos Noronha, guitarra e voz, e Luís Barbosa, nas teclas e sintetizadores. O EP homónimo de estreia foi gravado nos estúdios Village Underground, em Lisboa, e masterizado por Nicolas Luis Secretin.

A homenagem ao inventor da comunicação wireless começa logo pela capa do EP. Nas palavras dos sobrinhos, “esta é uma fotografia mal revelada de Marconi, que foi encontrada no cruzeiro onde teve as primeiras ideias de comunicar sem fios, da mesma forma que a nossa experiência internacional, nos levou a investir na música”.

O EP preenche o espaço de 100 anos entre a vivência de Marconi e a criação da banda, numa viagem que resultou em 5 temas. Com "Brother At Your Side", em 1918, dá-se o início desta jornada. O físico italiano embarcou no cruzeiro "Golden Ace", onde conheceu a musa inspiradora "LUE". Desembarcaram em "Nowhere Bay" onde partiram à descoberta de "Camera One". 

Em 2018, Luís Barbosa e Carlos Noronha, primos em 5ª grau do ícone da física, recebem como herança o diário desta viagem. Este EP é a primeira demonstração das experiências musicais feitas pelos jovens, encarregues de continuar o legado do seu familiar Marconi.

Com um registo misto entre o pop-rock e a eletrónica, Marconi's Chin criam ondas sonoras que se propagam numa vibração intensa, carregada de energia “O EP é resultado de uma mistura de vários géneros, tendo sempre como base as batidas eletrónicas e a procura de um som novo.”

Depois de várias experiências musicais na adolescência, Carlos e Luís foram viver para Barcelona e Paris, respetivamente. Amigos de infância, ambos acompanharam o seu crescimento como músicos. Quando regressam a Portugal em 2017 juntam-se para criar os Marconi's Chin.


Sem comentários:

/>