15/06/2018

QUEBRAJAZZ | Coimbra

Entre 22 de Junho e 1 de Setembro, as escadas do Quebra Costas, em Coimbra, são palco para uma mostra do melhor jazz que se faz por Portugal. O Quebrazjazz acontece todas as sextas-feiras e sábados, em pleno Centro Histórico de Coimbra, no percurso incluído no Património Mundial – Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. A organização e programação é da Associacão Cultural Quebra Costas e a entrada é livre. 

A sétima edição do festival que todos os fins de semana de verão enche as escadas do Quebra Costas, tem este ano um cartaz que tanto viaja pela história do jazz com uma homenagem ao dixieland, como convoca sons da América Latina. Propõe solos, com um espetáculo do consagrado Carlos Barretto, e aposta num jovemensemble, premiado em Março deste ano. Mais: tem regressos que provam o entusiasmo de atuar neste espaço, como a Maria João que nesta edição apresenta dois espetáculos diferentes, e promove a primeira atuação de Salvador Sobral neste festival. 

Inclui uma homenagem a Carlos Paredes, cujo pai viveu num 1.º andar desta zona, com o projeto de Bernardo Moreira, naquele que poderá ser o cenário ideal para a sua apresentação. E tem vozes, muitas vozes, masculinas e femininas.

Com apoio da Câmara Municipal de Coimbra, União das Freguesias de Coimbra e Turismo Centro Portugal, a sétima edição do Quebrajazz tem a particularidade de ter um concerto extra, na noite de 3 de julho, véspera do feriado municipal em Coimbra.

+ Info:

www.facebook.com/quebrajazz

Sem comentários:

/>