20/08/2018

DANGER CITY | "Anticore!"


A preparar a sua mudança para a cidade do Porto, o músico brasileiro Pedro Gesualdi, - responsável pelo projeto/banda Danger City, dá a conhecer hoje no Portugal Rebelde o seu novo disco.

Danger City está de regresso com um novo álbum, "Anticore!" (2018) – já disponível nas principais plataformas de streaming e no Bandcamp. "Acho que a gente quis negar essa despretensão oficial do rock independente.", explica o produtor paulistano Pedro Gesualdi sobre as 20 participações de integrantes de mais de 30 bandas no trabalho. "Daí a ideia de chamar todo o pessoal pra montar uma coisa grande, ambiciosa. É por isso que o disco tem tantas vozes, perspectivas".

Foram mais de 70 horas de preparação e gravações ao longo de 7 meses e 18 sessões no Estúdio Aurora, em São Paulo. A base das canções foi gravada ao vivo com Gutemberg Almeida (Zefirina Bomba, Orange Disaster) na bateria e Carlos Eduardo Freitas (Combover, Orange Disaster, Dercy) no baixo. Depois, sob a supervisão de Aecio de Souza (Cat Vids, Bloodbuzz), foram produzidas camadas e mais camadas de texturas e sonoridades ao lado de diversos talentos da cena alternativa.

Sobre o título "Anticore!": "Se hardcore é o «caroço», o murro em ponta de faca, procuramos um caminho igualmente provocador, mas talvez menos cabeça dura." O resultado é uma coleção de músicas de incontáveis inspirações, estilos e riscos assumidos. 

Sem comentários:

/>