13/05/2019

CICLO MUNDOS | Teatro da Trindade INATEL


Desde 2016, no âmbito de uma parceria global com o Festival Músicas do Mundo de Sines, que a Fundação INATEL promove, em Lisboa, no Teatro da Trindade INATEL a iniciativa musical Ciclo Mundos, programa anual que abre caminho e dá espaço à música que se faz no mundo, protagonizando uma atitude que reflete e representa os valores e os grandes propósitos que enquadram a atividade da Fundação.

O Ciclo Mundo, que vai para a sua 4ª edição, pretende gerar sinergias e oferecer ao público uma proposta musical intercultural, intergeracional e universalista, com fortes raízes nas culturas populares, numa Lisboa multicultural, posicionando-se como um espaço plural que acolhe e celebra o legado intangível da Humanidade, reafirmando e projetando o seu respeito pelas tradições culturais.

Neste contexto, em 2019, serão apresentados 16 concertos com músicos de 17 diferentes nacionalidades, culturas e géneros musicais. No palco do Teatro da Trindade INATEL, sala icónica do espetáculo e do teatro em Lisboa, vai também dialogar a música portuguesa, com a atuação de grupos musicais portugueses na primeira parte dos concertos.

É assim que cumpre a sua missão, qual seja a de estar presente e ativa num mundo global e cultural que começa aqui, ao seu lado, na sua, na nossa comunidade, neste lugar geométrico de encontro que é o Ciclo Mundos.

14 Maio - Teatro da Trindade INATEL, Sala Carmen Dolores (21.00h)

Sem comentários:

/>