09/11/2019

TIME FOR T | Discurso Direto


Os Time For T estão de regresso aos discos. "Galavanting" é o 2º trabalho da banda, um álbum que resultou de um acidente feliz quando começaram a registar demos numa viagem ao Algarve. Time For T são hoje meus convidados em "Discurso Direto".

Portugal Rebelde - É verdade que as canções deste “Galavanting”foram amadurecidas entre Lisboa, Madrid e Algarve?

Time For T - É verdade, foi a única maneira que conseguimos trabalhar o álbum pois vivemos todos em cidades separadas.

PR - Como é que decorreu o processo de gravação deste disco?

Time For T - Foi um processo super orgânico, fomos gravando quando tínhamos tempo e inspiração. Gravamos a maioria da bateria e baixo ao vivo no Algarve, algumas guitarras numa caravana e as vozes numa casa no campo Madrileno. A mistura do álbum foi feito pelo Hugo Valverde em Lisboa.

PR - De que é que nos falam as letras deste novo álbum?

Time For T - Falam sobre o uso excessivo dos telemóveis, das particularidades da vida a impedir os sonhos, da nostalgia de voltar a casa, rompimentos, irmas, bombas de gasolina Francesas e mais algumas coisas!

PR - “Calling Back” é o single de apresentação deste “Galavanting”, um tema com um groove brasileiro, com uma secção da canção cantada em português. Ficaram contentes com o resultado final?

Time For T - Sim, foi uma grande mescla de inspirações e ficamos contentes com o resultado final pois foi realmente um processo muito livre e colectivo.

PR - Numa frase como caracterizariam este “Galavanting”?

Time For T - Um disco bom para ouvir durante uma viagem.


Sem comentários:

/>