23/05/2021

ANDRÉ DAL | "Beyond The Tagus River"


André Dal é um dos principais pioneiros da música Bluegrass em Portugal. Com a sua banda, os Stonebones & Bad Spaghetti, André procura trazer o nome de Portugal para a comunidade Bluegrass, apresentando-se em diversos festivais por essa Europa fora. O seu objetivo passa também por difundir esse estilo em Portugal, tão pouco divulgado e conhecido por cá. 

Lutando com persistência e adaptação na adversidade contra uma condição médica que lhe limita a sua evolução como músico e além de estar envolvido na organização do primeiro festival Bluegrass de sempre em Portugal, agendado para 2022 na simpática vila da Trafaria, André Dal irá estrear em junho de 2021, após 8 anos de árduo trabalho, o seu primeiro álbum a solo. 

Centrado na música tradicional americana, Bluegrass, o álbum é uma coleção de músicas tradicionais, músicas da sua preferência e ainda de originais que, ao longo do tempo, compôs e onde está presente a influência portuguesa. Com a participação de 16 músicos de 10 países diferentes, "Beyond the Tagus River" é, de fato, uma ponte entre continentes, entre o passado e o futuro, que une a amizade de todos aqueles que amam este estilo de música.

Sem comentários:

/>