10/05/2022

FRED CONFIRMADO NO SUPER BOCK SUPER ROCK DIA 14 DE JULHO


Fred Pinto Ferreira sobe ao Palco LG by Rádio SBSR.FM do Super Bock Super Rock, no próximo dia 14 de Julho, para apresentar o seu novo disco em nome próprio “Series Vol. 1 – Madlib”. O baterista e produtor leva até ao Meco este novo trabalho numa verdadeira viagem estratosférica, onde vêm acoplados o groove, o requinte e a sofisticação. A seu lado terá consigo um conjunto de experimentados músicos que têm como missão levar Fred à loucura na procura da perfeição em palco. 

Eduardo Cardinho (vibrafone), Tomás Marques (saxofone), José Garcia (baixo) e Karlos Rotsen (piano e teclados) serão os companheiros de guerra deste espetáculo. “Madlib, sucessor do primeiro trabalho em nome próprio “O amor encontra-te no fim”, é por si só um enorme tributo a Otis Jackson Jr. Neste disco, é arrebatadora a capacidade de dar nova vida e reescrever com tanta elegância aquilo que muitas vezes parecem esquissos - ainda que a roçarem a perfeição - desse grande mestre da produção. 

Neste novo trabalho testemunha-se Fred a tocar bateria como até hoje não tinha tocado — apesar de não haver dúvidas de que é um baterista exímio, com uma plástica impressionante que vai do punk-rock ao boom-bap. Uma viagem sónica de alta execução orquestrada por um músico de excelência que, ao fim de tantos anos a fazer música em múltiplas dimensões, ainda tem a capacidade de encontrar novos desígnios e fazer cumpri-los. 

Com mais de 20 anos de carreira, o baterista e produtor tem com a música uma relação quase umbilical. Dos longínquos Yellow W Van aos Orelha Negra, passando pelos Buraka Som Sistema e a Banda do Mar, cada disco que passa pelas mãos de Fred Pinto Ferreira torna-se um caso cada vez mais sério.

Sem comentários:

/>