11/05/2022

TERRASUL | "Encruzilhada"


“Encruzilhada” é o disco de estreia de TerraSul, o mais recente projeto de Ricardo J. Martins (Guitarra Portuguesa) e Vítor Bacalhau (Guitarra Elétrica). Neste disco as linguagens únicas dos dois músicos fundem-se perfeitamente, sem desvirtuar a
raiz de cada um dos instrumentos, testando limites de estilo e forma. Desta mistura inusitada de influências surge uma sonoridade que é vasta dentro do seu minimalismo, e surpreendente pela maneira como funde estilos que, apesar de supostamente muito distintos, têm muito em comum. 

Nas palavras de Vítor Bacalhau “Neste novo projeto sinto-me completamente livre para explorar novos caminhos, sem ideias preconcebidas, e desafiar os limites daquilo que é possível fazer com apenas estes dois instrumentos, a Guitarra Portuguesa e a Guitarra Elétrica.” 

Ricardo J. Martins afirma “Já há algum tempo que acompanho o trabalho que o Vítor Bacalhau tem vindo a desenvolver e sempre pensei que seria fantástico fazermos algo em conjunto. Foi este o momento. Como apaixonado da guitarra elétrica não podia ficar mais satisfeito com esta sinergia e o seu resultado. Realmente não há limites para a música e a fusão de géneros sempre foi algo que me agradou.” 

O concerto de lançamento do disco está marcado para dia 21 de Maio no Teatro Lethes em Faro, dentro da programação do Festival Faro Blues.

Sem comentários:

/>