Joana Almeirante edita hoje “Soamos Todas Iguais”, o primeiro single de avanço do seu segundo álbum de originais, com lançamento previsto para outubro. A canção já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e antecipa o disco que será apresentado ao vivo a 21 de março, na sala principal do Cine-Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, numa noite já esgotada.
O concerto contará com a participação especial de Nena e Miguel Araújo.
“Soamos Todas Iguais” é um tema pop irónico e afirmativo que parte de uma crítica tantas vezes repetida para a virar do avesso. A frase que pretende diminuir transforma-se aqui em força criativa: a canção satiriza os discursos seguros de si, mas vazios, e devolve-lhes humor, identidade e confiança. Entre leveza e provocação, Joana assume a sua voz sem filtros.
Com um EP, um álbum de estúdio e um disco ao vivo editados, Joana Almeirante tem vindo a afirmar-se como uma das intérpretes e guitarristas mais consistentes da nova geração. No catálogo contam-se “Leva-me Pra Longe”, “Dois Corações Partidos”, ao lado de Samuel Úria, “Bem Me Quer”, "Erro" entre muitos outros temas. Guitarrista integrante da banda de Miguel Araújo, a artista tem construído um percurso seguro, autoral e em permanente crescimento.
Em paralelo, a artista continua a dar palco a 2 Pares de Botas, projeto que divide com Nena e onde as duas exploram a linguagem country, cruzando-a com canções originais e os êxitos das duas cantoras. Depois de subirem ao palco do Coliseu do Porto, a dupla segue agora para o Teatro Maria Matos, em Lisboa, em dose dupla, nos dias 28 e 29 de abril, confirmando uma ligação que tem crescido de norte a sul do país. Em palco, há partilha, cumplicidade e celebração.

Sem comentários:
Enviar um comentário