20/02/2026

SARA CORREIA ANUNCIA NOVO ÁLBUM "TEMPESTADE"

Dois anos depois de Liberdade, Sara Correia anuncia Tempestade, o seu novo álbum de estúdio, com lançamento marcado para 27 de fevereiro. O disco chega em antecipação ao concerto esgotado na MEO Arena, em Lisboa, agendado para 7 de março, afirmando um dos momentos mais fortes e ambiciosos da carreira da fadista. 

O primeiro sinal deste novo ciclo foi dado em novembro de 2025 com “Avisem Que Eu Cheguei”. No refrão escrito por Carolina Deslandes — “avisem que eu cheguei, invadi a cidade, para lhes mostrar porque é que toda a Tempestade tem nome de mulher” — ficou lançada a semente conceptual de um álbum que ganha agora forma. Tempestade constrói-se a partir dessa imagem: um disco intenso, plural e profundamente feminino, inteiramente escrito por mulheres. 

Ao longo de 11 canções, Sara Correia dá voz a textos de Carolina Deslandes, Mila Dores, Florbela Espanca, A garota não, Sophia de Mello Breyner Andresen, Márcia, Mafalda Arnauth, Beatriz Pessoa e Aldina Duarte, encarnando palavras que atravessam o amor e o ódio, a saudade e a convulsão, o carinho e a violência, o desapego e a superação, o temor e a esperança, o silêncio e o grito. Uma travessia emocional onde, como se canta em “Canto”, “toda a mulher é mil mulheres”. 

Das 11 canções do álbum, “Roupa Ao Sol” conta com a participação da sua autora, A garota não, que interpreta igualmente o belíssimo poema que escreveu para Sara Correia. Com produção de Diogo Clemente, cúmplice artístico de longa data de Sara Correia, Tempestade aprofunda a identidade da fadista enquanto intérprete maior da sua geração, capaz de conjugar tradição e contemporaneidade, fado e linguagem universal, entrega e força. 

O álbum conta ainda com arranjos orquestrais de Valter Rolo e Lino Guerreiro e a cumplicidade de músicos de sempre como é o caso de Ângelo Freire, na guitarra portuguesa. Depois de um percurso marcado por reconhecimento crítico, salas esgotadas e uma ligação cada vez mais profunda ao público, Sara Correia apresenta em Tempestade um disco que não pede licença, que ocupa espaço e que afirma, com clareza e emoção, uma voz artística plena, madura e incontornável. 

“Tempestade” de Sara Correia estará disponível a 27 de fevereiro em todas as plataformas digitais e em CD. O vinil chegará às lojas uma semana depois, a 6 de março.

Sem comentários:

/>