09/03/2008

KLEPHT | Novos Sons

"KLEPHT é nome de Banda.
Lê-se como se escreve, assim, à antiga (como pharmácia). Mas, os Klepht, de antigo não têm nada (ok, talvez os amplificadores de guitarra).
São cinco, assumem Lisboa como a base e são amigos desde que se recordam. Um dia, quiseram levar para um velho estúdio a velha amizade e tentar tocar umas coisas, para ver o que podia acontecer.
O resultado foram canções que se cantavam em inglês, em português, até em javanês. Cantam em português porque vivem em Portugal.
Os palcos chegaram num ápice e com eles um público dedicado. Num desses palcos (de onde não conseguiram sair, porque a sala rebentava pelas costuras) foram abordados pela Universal. Daí ao contrato outro ápice.
No estúdio descobriram que a vida não é fácil e que tinham repertório a mais para um CD. Decidiram, por isso, compor mais umas quantas canções, para simplificar tudo.
O estúdio já passou e ficaram registados 12 momentos. Assumem o rock como motor das canções que compõem. A formação bateria, baixo, guitarras, piano e voz expõe tudo.
O álbum de estreia é homónimo. O sonho começa a traduzir-se através da rádio, onde o primeiro single já roda.
Os Klepht apresentam-se com um incontornável single de estreia – “Por uma Noite” é o titulo e vai provocar danos nas Ondas Hertzianas, que podem não ser suficientes para a quantidade de vezes que esta canção vai ser reproduzida.
A vida do Diogo (voz, guitarra e piano), do Filipe (baixo), do Marco (guitarra), do Francisco (guitarra) e do Mário (bateria) está prestes a mudar". (In Myspace da Banda)

Sem comentários:

/>