Os Quais são Tomás Cunha Ferreira e Jacinto Lucas Pires. Gostam de Beatles, Caetano, Variações, Prince, Piazzolla, Donato.
Têm duas ou três certezas: não são nem um “dueto”, nem um “colectivo”, e muito menos um “projecto”. Talvez uma “dupla”, como se diz dos detectives. Ou, quem dera, um “bando à parte”, como naquele filme.
Em 2009, depois de séculos de clandestinidade, aterraram por aqui com um "Meio Disco" voador. Seis músicas que pediam “vem pôr fogo a tudo” e citavam gritos do tipo “u-u-uuu”.
A ideia era modesta. Fundar o mundo em Portugal, imaginar um sotaque do meio-do-Atlântico, falar música. Agora que isso está feito, regressam ao seu ponto inicial: um bruto de um ponto de interrogação.
No próximo dia 04 de Dezenbro, são convidados do Super Bock em Stock; levam canções do "Meio Disco" mais outras de um disco novo ainda sem nome, que deverá sair nos começos de 2010.
E tudo isso futurizado por uma inédita formação onde, além dos quais Tomás e Jacinto, há as teclas de Madalena Sassetti, o contrabaixo de Hernâni Faustino e a bateria de Gabriel Ferrandini. Os Quais? Não: Os Quais!
Sem comentários:
Enviar um comentário