08/09/2012

FESTIVAL VICIOUS HIP HOP | Porto


É já no próximo dia 15 de Setembro, sábado, que o Coliseu do Porto abre portas para receber a primeira edição do Festival Vicious Hip Hop, organizado pela recém-criada produtora Vicious Events. 

O Festival, que coincide com a reabertura oficial do Coliseu do Porto, serve de apresentação à Vicious, a primeira produtora portuguesa inteiramente dedicada ao hip hop e à cultura urbana, e terá como ponto alto o preview oficial de alguns dos temas que constam do alinhamento do próximo disco dos Mind da Gap "Regresso ao Futuro", que tem edição oficial no dia 01 Outubro.

No line-up da Vicious Hip-Hop constam os nomes cimeiros da velha e nova escola do hip-hop português, num evento de características únicas, marcado por êxitos de carreira e colaborações ao vivo. A garantia é a de uma noite de nostalgia para as gerações mais antigas do movimento e uma viagem no tempo para a nova linhagem de amantes do hip-hop.

No arranque da noite estará a coqueluche portuense do freestyle Deau, seguido do reencontro exclusivo dos veteranos Sagas, D-Mars e Dj Nelassassin que compõe os Micro, e da atuação de NBC, membro da antiga família do hip-hop purista “Filhos D’1 Deus Menor”, agora num registo mais funk & soul, sendo um elemento que transborda musicalidade seja a rimar ou a cantar. 

O alinhamento prossegue com o concerto unicamente elaborado para o festival de Mundo Segundo do coletivo "dilemático" em interação com o rei dos beats Sam the Kid, onde ambos cantarão os seus temas de maior destaque. 

Os Dealema revisitarão os grandes clássicos da discografia e do seu novo álbum “Grande Tribulação”. Os inconfundíveis Mind da Gap farão a antevisão do novo disco, nomeadamente os que têm como convidados, Sam The Kid, Rey, e os Dealema. Como sempre presentearão o público com músicas que fazem parte do imaginário e da história do Rap nacional, acompanhados com a sua "nova formação" em formato "banda".

O Portugal Rebelde vai estar presente  neste evento com dois repórteres, que nos vão contar as "histórias" do 1º Festival de Hip Hop.


Sem comentários:

/>