Há nomes que são centrais no fado, mas poucos podem reclamar unir duas gerações muito diferentes, como é o caso de Jorge Fernando.
Guitarrista e compositor de Amália Rodrigues, com quem dividiu estúdios e palcos por mais de 20 anos, Jorge Fernando é também um importante autor que ajudou a definir os rumos de uma nova geração escrevendo êxitos e produzindo discos para gente como Mariza, Camané ou Ana Moura, só para falar de alguns.
Será este grande nome do fado que irá apresentar "Chamam-lhe Fado" ,um novo disco a ser editado a 10 Setembro e celebrar uma justamente aplaudida carreira nos palcos dos Coliseus.
Com Jorge Fernando, estarão presentes nesta celebração uma série de nomes que dão bem conta do impacto que a escrita e a música deste verdadeiro autor do fado teve ao longo dos tempos.
De Fausto a Sam The Kid, dos Nu Soul Family e Expensive Soul a Patxi Andion, Fabia Rebordão, Filipa Cardoso, Ricardo Ribeiro ou ainda Celeste Rodrigues, irmã da grande diva do fado com que Jorge Fernando trabalhou.
Ao lado deste cantor e guitarrista estarão ainda Gustavo Roriz no baixo, Guilherme Banza e Custódio Cardoso na guitarra portuguesa para além de um naipe de coros composto por Tó Cruz, David Cruz, Berg, João Pina e Bruno Fernandes. Músicos de excepção para acompanharem um dos melhores autores de reportório que o fado pode reclamar.
Agenda:
05 de Outubro - Coliseu dos Recreios, Lisboa
06 de Outubro - Coliseu do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário