Depois do surpreendente sucesso da primeira edição, impunha-se um regresso à altura, pelo que a Optimus optou por reforçar a aposta, apresentando, a 15 de setembro, ainda mais espaços, mais bandas, mais concertos e horários alargados. Este ano a Optimus D’Bandada arranca mais cedo, uma vez que inclui programação durante a tarde, entre as 15.00h e as 20.00h. À noite, a oferta de espetáculos vai das 22.00h às 2.00h e, das 2.00h às 6.00h, há festa de encerramento.
O espírito mantém-se e a estratégia continua a passar por oferecer à cidade um conjunto muito diversificado de concertos e atuações, destacando-se, pelo efeito surpresa que conseguem, os que acontecem em locais menos óbvios, como é o caso de algumas das mais estreitas ruas da cidade, da Barbearia Veneza ou da loja A Vida Portuguesa. Os espetáculos são gratuitos, sendo o acesso aos mesmos feito por ordem de chegada e até ser atingida a sua lotação.
No que diz respeito a atuações, desta vez, a um vasto leque de artistas já editados ou a editar pela "label" Optimus Discos, vão juntar-se alguns reforços, num cartaz que vai ao encontro de públicos com gostos musicais bastante ecléticos.
Quem este ano sair à rua e se juntar à Optimus D’Bandada vai poder contar com atuações de: Miguel Araújo, Souls of Fire, ALTO!, Mr Miyagi, Tren Go! Soundsystem, Black Bombaim, Sensible Soccers, Memoria de Peixe, Octa Push, Peixe, Blac Koyote, The Astroboy, Stereoboy, Capicua, Chullage, Minta, Nice Weather For Ducks, We Trust, Balla, League, Os Pontos Negros, The Poppers, Samuel Úria, Nuno Prata, Mirror People DJ Set, Hello Atlantic, Pedro Cardoso, Filho da Mãe, Birds are Indie, DJ Ride Pixel Thrasher e DJ Nery.
A exemplo da edição de 2011, o evento acontece em vários pontos nevrálgicos do eixo Galerias de Paris-Clérigos, com atuações para plateias em espaços fechados (Plano B, Café au Lait, Casa do Livro, Loja Vida Portuguesa, Lofte, Hotel Paris, Igreja dos Clérigos) ou com plateias ao ar livre (restaurante turco “Divan”, Barbearia Veneza, Praça dos Leões, Varandim Torre dos Clérigos, Coreto jardim da Cordoaria, Rua Estreita de Loios, Varanda Studio Andrew Howard).
Recorde-se que a primeira edição da Optimus D’Bandada, realizada há um ano atrás, conseguiu mobilizar a cidade de uma forma surpreendente, com uma multidão a tomar conta das ruas e a esgotar todos os espetáculos, o que levou mesmo muitos fãs a classificar o acontecimento como um autêntico “S. João da Música”, pelas semelhanças com a tradicional saída à rua durante os Santos Populares no Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário