O jazz tem uma nova voz. Se é verdade que Elisa Rodrigues tem vindo a deslumbrar em palco há já algum tempo, o lançamento do seu primeiro disco “Heart Mouth Dialogues” é a confirmação disso. Elisa Rodrigues é capaz de tornar grandes clássicos em temas seus e de reinventar músicas com uma versatilidade impressionante.
As suas influências são muito variadas: Amália Rodrigues, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Chet Baker, Elis Regina, passando por Lhasa de Sela, Ravi Shankar, Willie Nelson ou Joni Mitchel.
Em 2007a cantora conheceu Júlio Resende, um pianista a colocar no pódio com Mário Laginha, Bernardo Sasseti e João Paulo Esteves da Silva, segundo o "Público".
Foi da colaboração entre os dois que saiu "Heart Mouth Dialogues", um dos discos mais interessantes dos últimos tempos, com registos que vão do jazz mais cássico em temas como "Cry me a river" ou "You dont´t Know what love is", a momentos mais modernos como "Dumb" ou "Roxane", com passagem por participações verdadeiramente surpreendentes.
06 de Outubro - Teatro de Vila Real, Festival Douro Jazz (22.00h)
Sem comentários:
Enviar um comentário