“Depois de um EP promissor, "Revelations" e de um álbum verdadeiramente assombroso, "Kismet", considerado por muita gente como o melhor disco do ano, os PhaZer estão de regresso com mais um EP de 6 temas.
Neste trabalho a principal referência a retirar é a continuidade da excelência do trabalho desenvolvido em "Kismet". Isto é, "Rockslinger" é um disco de rock que não conhece fronteiras nem limites. Um disco que tanto pode ser verdadeiro metal pesado, agressivo, demolidor, como se despe e se apresenta frágil, nu e intimista! Um disco que tanto bebe no rock gótico como se aventura no prog metal. E essa acaba por ser uma caraterística que os PhaZer transportam do álbum anterior e que a reforçam.
A melhor homenagem que se pode fazer a "Rockslinger" e aos PhaZer é que nunca ninguém sabe como irá soar o tema seguinte. Neste caso em particular, "Rockslinger" abre de forma soberba com "I’ve Been Shot", um tema com tendências negras e góticas e fecha com "Lil’ Devil", uma cover dos míticos The Cult, aliás um nome que permanece presente nas influências da banda.
Pelo meio, acontecem muitas surpresas, nomeadamente, a instrumental "Spermatogenesis" que consegue juntar no mesmo tema as cavalgadas de Iron Maiden com a escola progressiva dos Dream Theater ou então "My Treasure" um sensacional tema acústico com algum sentimento bluesy.
"Dear Foe" é uma faixa de puro metal, forte, potente, marcante, com guitarras bem musculadas e puxadas e uma secção rítmica bem forte que contrasta com um refrão orelhudo e On The Road entra por campos do grove metal com algo de sulista pelo meio.
Com uma personalidade cada vez mais vincada, os PhaZer assumem-se, mais uma vez, como um dos grandes nomes do rock nacional. Técnica, força e criatividade são os adjetivos que melhor se lhe adaptam e Rockslinger volta, se tal fosse ainda necessário, a provar isso mesmo.” (Pedro Carvalho)
Alinhamento:
01.I’ve Been Shot
02 . Dear Foe
03. Spermatogenesis
04. On The Road
05. My Treasure
06. Lil’ Devil
Sem comentários:
Enviar um comentário