21/10/2012

VALETE | "Meu País"


Chama-se "Meu País" e um dos temas que fará parte do 3º álbum de originais de Valete, com edição prevista para o próximo ano.

O disco vai contar com a participação de nomes como Gabriel o Pensador, Orlando Santos, Sara Tavares, Nach ou Sam The Kid.

 

Sobre o novo tema, aqui ficam algumas palavras de Valete: "Este som que foi produzido pelo brasileiro Nave - beat-maker muito associado a Marcelo D2 e produtor do Hit "Desabafo" de D2, fi-la dedicado ao meu grande amigo Osvaldo que emigrou em Agosto para Luanda- Angola. 

 

Mais um entre dezenas de milhares de jovens portugueses que têm abandonado o país nos últimos tempos por causa deste pré-caos económico e social. Senti muita dor com a partida dele, sinto a dor dele, dor de quem abandona um país que ama e que o pariu porque esgotou todas as tentativas para poder ter uma vida minimamente decente e estável. 

 

Dor também, porque tudo mudou na minha vida. Era um amigo com o qual passava muito tempo, e agora os meus dias têm sido radicalmente diferentes. Mais longos, mais tristes, mais solitários.


Convidei o Nuno Lopes para fazer o refrão da música e ele encaixou na perfeição. Passou todo o sofrimento que a emigração do Osvaldo causou."

 

Valete apresenta algumas das canções deste novo disco dia 30 de Novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa. Os Bilhetes custam 18€.

 

 www.facebook.com/Valete1

Sem comentários:

/>