José Gonçalez é uma das revelações da nova geração de fadistas. Desde muito novo que revelou aptidão para a música e para o mundo das artes. Autor, compositor. Aos 18 anos grava nos estúdios da Valentim de Carvalho o seu primeiro disco, Fado Lusitano.
Em 1996 grava o seu primeiro CD em Mogofores, com produção de José Cid e António Pinto Basto, “Voz do Meu País”. No ano de 1997 grava com produção de Paco Bandeira e participação especial de Rão Kyao, o CD “Natal em Família” em dueto com António Pinto Basto.
No ano de 1998 na Exposição Universal de Lisboa, canta durante 15 dias consecutivos no palco destinado ao fado. Em 2003 decide juntar um grupo de amigos e edita “Entre Amigos”, com D. Vicente da Câmara, Rodrigo, José Cid, Rodrigo Costa Félix, António Pinto Basto, Margarida Bessa, Grupo de Cantares de Portel, entre outros.
Em 2004 grava ao vivo, em Estremoz, “Fadistolatria”. É incluído na colectânea “Fado Capital 5”, ao lado de nomes como, Maria da Fé, Alfredo Marceneiro, Camané, Katia Guerreiro, entre muitos outros. - “Fado em Sextilhas”, assim se chama o seu CD, datado de Setembro de 2006.
Em 2008 marca o encontro musical com Frei Hermano da Câmara, realizam espectáculos por todo o país. - Com espectáculos realizados um pouco por todo o país e no estrangeiro, 2010 marca o regresso aos discos com o lançamento de “Viagem P´lo Fado”.
Dois mil e doze é ano do álbum "Dia 13" - produzido por Jorge Fernando. O disco conta com a colaboração, na composição de letras, de nomes como Herman José, Tozé Brito e José Carlos Malato.
Sem comentários:
Enviar um comentário