Após um período afastado do universo musical português, Raúl Marques (Raúl Marques e os Amigos da Salsa) regressa em força com um disco novo na companhia da espanhola Cira Fernandez no projeto "Olivenza".
Finalizada a extensa digressão de lançamento em Espanha, onde recebeu um grande apoio da crítica, do público e de outros artistas, a formação luso-espanhola apresenta agora em Portugal o seu homónimo álbum de estreia - "Olivenza".
O disco é composto por doze canções produzidas por Raúl Marques (onze originais de Raúl e Cira e ainda uma versão de um fado - Canção do Mar). Neste primeiro disco, Raúl Marques conta com a colaboração de nomes importantes na cena musical do país vizinho como: David “el Índio” (Vetusta Morla); Depedro e Borja Barrueta (Jorge Drexler). O disco foi misturado por Carles “Campi” Campón (Jorge Drexler) e masterizado nos estúdios Golden Mastering, USA (Calexico, Chris Isaak)
"Olivenza" soa a fronteira, a planície, a Alentejo, cheira a mar e navega com elegância por estilos como o folk independente, o cool jazz ou o fado, aproximando-se também ao Sul e ao Leste Europeu num ecletismo sonoro bem evidente.
O talento e capacidade multi-instrumental de Raúl Marques, a voz de Cira Fernández e o contrabaixo de David González Cambray enchem os concertos de Olivenza de arte e magia.
Este disco, disponível nas plataformas digitais desde o passado mês de Novembro, poderá ser encontrado nas lojas portuguesas a partir do dia 4 de Abril. O disco é editado por Frontera/Warner Chappell Music Spain e distribuído por Discmedi.
Sem comentários:
Enviar um comentário