O quarteto luso-francês formado por Théo Ceccaldi (violino), Marcelo dos Reis (guitarra clássica), Valentin Ceccaldi (violoncelo) emerge duma nova geração de improvisadores com trabalho desenvolvido nas mais diversas variantes da música livre.
Se de um lado Théo Ceccaldi lançou no ano passado "Carrousel" (Ayler Records), considerado um dos melhores discos do ano do chamado "jazz de vanguarda", Luis Vicente apresentou "Outeiro" (JACC Records), disco de estreia que obteve excelentes críticas por parte da imprensa.
A variante das cordas deste quarteto fecha-se com Marcelo dos Reis, que tem desenvolvido um trabalho relevante na sua abordagem à guitarra acústica através dos seus grupos e várias parcerias, e Valentin Céccaldi, que por entre inúmeras colaborações e discos é considerado uma grande revelação do "violoncelo francês".
Depois de concertos na Lusa Atenas em 2012, e já este ano na capital francesa, o quarteto apresenta-se agora por terras nacionais para celebrar uma mini-tour que passará por Lisboa, Coimbra, e Porto.
Agenda:
17 de Maio - Livraria Ler Devagar, Lx Factory (Lisboa)
18 de Maio - Centro Comercial Avenida, Terraço 5º Piso (Coimbra)
19 de Maio - Ciclo de Música Microvolumes, Sonoscopia (Porto)
Sem comentários:
Enviar um comentário