“Existe um território da música electrónica que ultrapassa os limites da pista de dança e este disco é exemplar nessa exploração.” (Henrique Amaro, in "Portugália")
"Oito" é o título do álbum de estreia que os Octa Push editam dia 17 de Junho pela inglesa Senseless Records. Com uma sonoridade que mistura a Electrónica, o Afro, o Tropical e o UK Garage, o álbum conta com a participação de Alex Klimovitsky (vocalista dos Youthless), Catarina Moreno, Jahcoozi e Braima Galissa, que conferem ao mesmo uma riqueza musical ímpar.
Ao longo das 12 faixas que compõem “Oito”, é evidente a fusão entre o urbano e o africano, em particular entre a música electrónica, com destaque para a cena underground inglesa, e contagiantes/hipnóticos ritmos africanos.
Esta mistura de influências resulta em algo singular e, em certa parte, apenas poderia acontecer em Portugal, onde há toda uma relação de longa data com África por reinterpretar. É evidente, também, em dinâmicas de alguns temas que, durante o processo de criação, muitos álbuns de Rock e até Folk foram consumidos pelos Octa Push.
O resultado é uma palete arrebatadora de novas texturas sónicas que, associada ao inegável ouvido que a banda tem para a melodia, bem como uma enorme sensibilidade percussiva, coloca os Octa Push numa das vagas mais interessantes da música electrónica portuguesa!
Os Octa Push são a versão musical dos irmãos Bruno (Mushug) e Leonardo (Dizzycutter) que, desde 2008, têm editado trabalhos originais e remisturas em editoras tão diferentes como a Soul Jazz Records, Fabric, Enchufada, Iberian Records e Optimus Discos, e visto os seus temas serem utilizados nos sets de Gilles Peterson, Thom Yorke, SBTRKT, entre outros.
“Oito” vai estar à venda em formato físico e digital, a partir de dia 17 de Junho, via Senseless Records. A apresentação oficial de "Oito" acontece no dia 21 Junho, no Musicbox (Lisboa).
Sem comentários:
Enviar um comentário