Os UHF regressam com disco de originais e lançam "A Minha Geração" a 24 de Junho.
"Havia frio e chuva naquela praceta, vento a rodopiar um pedaço de jornal que o dia esquece.
O Sol fugia com pressa pelo meio-dia, passava no alto dos prédios a sul, escondido pelo cimento erguido dos lares fechados. Era aqui o nosso estúdio, onde habitámos o grosso dos dias entre 28 de Janeiro e o início de Maio, mais intensamente em Fevereiro e Março, que os concertos começaram a chegar e nós à espera deles para a purificação. Almada.
Gravámos um lote gigante de canções, de onde saíram estas dez. Umas ficaram para trás, guardei-as para outras fantasias.
Este disco, a que demos o título da canção que sempre nos emocionou desde os ensaios, chama-se singularmente A Minha Geração: faço as contas, solto das sombras o ácido; não me lamento, não sou de lamentos. A Minha Geração fala de nós, a canção e o disco, do que somos hoje e do que os mais novos se podem tornar.
O trovador acicata as palavras na melodia para despertar o consciente: os autores somos nós, por decisão ou omissão. Este é um disco adulto, prenhe de rock and roll, balanceado entre Lisboa e a Califórnia, Los Angeles, vocês perceberão porquê.
Nasceu sobre uma mesinha que tenho na sala, folhas brancas e o sangue azul da caneta. Olhava o espelho cinza da TV apagada e o reflexo da parceira acústica de 6 cordas Gibson Dove 60 a mim abraçada. E foi assim." (António Manuel Ribeiro)
Sem comentários:
Enviar um comentário