Ana Moura atingiu esta semana o Galardão de Dupla Platina com o seu mais recente disco "Desfado". O disco encontra-se há 3 semanas consecutivas no #1 do top de vendas nacional. Aliás, "Desfado" permanece no Top 5 do top desde a data em que foi editado, há 33 semanas consecutivas. Desta forma, "Desfado" cota-se como um dos mais bem sucedidos discos da música portuguesa dos últimos 10 anos.
Recorde-se que "Desfado" tem sido um dos discos mais falados em Portugal nos últimos tempos. Produzido pelo mullti-galardoado norte-americano Larry Klein, o 5.º álbum de originais de Ana Moura representou um momento de viragem na sua carreira, pelo leque de compositores que o integram mas também por uma sonoridade diferente, com os instrumentos típicos do fado a conviverem com bateria, percussões e diversos teclados. O álbum inclui ainda a participação de Herbie Hancock, o prestigiado músico vencedor de 14 Grammy Awards.
"Desfado" foi editado em Janeiro deste ano pela Universal Music internacionalmente através da prestigiada Decca. Ana Moura tem estado em digressão internacional desde então tendo já passado pelos 4 cantos do Mundo. Em 2013, a fadista ribatejana fará mais de 100 concertos fora de Portugal o que representa um feito histórico para a música nacional.
A fadista actua hoje em Oeiras, no âmbito do festival EDP CoolJazz, seguindo-se alguns outros concertos em Portugal até Agosto de onde partirá novamente para actuar na Bulgária, Itália, Letónia, Brasil novamente em França, Roménia, Noruega, Suécia.
Sem comentários:
Enviar um comentário