O projecto Casual Attraction nasceu – casualmente - em 2008. Desde então até esta parte, Pedro Leónidas (guitarra), Tiago Barbosa (voz) e Diogo Leónidas (bateria) resistiram às mutações da formação original do grupo, que já acolheu as vozes de duas cantoras e as cordas de um violoncelista e de diversos baixistas.
Hoje, o conjunto conta também com a música de Pedro Soares no baixo e na voz, Alessio Velloti nas teclas, Jorge Amaro na harmónica e Rita Aragão no violino. Isto porque em Casual Attraction há espaço para o rock absorver muitos outros temperos.
O primeiro álbum – "At First Sight" (2009) – conta com a voz de Ru, à qual de junta a de Stella Sousa, na reedição de autor. O segundo álbum – "From Scratch" (2012) – apresenta cinco temas pop-rock, com vestígios de blues, folk e música tradicional. É cantado a uma voz apenas, assinalando uma nova etapa na jornada do grupo.
Mudam-se os tempos, mudam-se os intérpretes, mas permanece o desígnio principal da banda: viajar ao ambiente musical dos anos 70 e 80 e resgatar algumas das sonoridades que lá se perderam.
Não são só músicas, são também pequenas histórias. Fragmentos do dia-a-dia de uma relação. É pop-rock moderno, temperado com folk e blues. A receita parece funcionar: há alguma dificuldade em desviar o olhar e o ouvido pede mais ... a atracção não é assim tão “casual”.
Sem comentários:
Enviar um comentário