É já no dia 11 e 12 de Abril que José Cid irá presentear os seus fãs com dois concerto únicos e certamente inesquecíveis, nestes concertos irá interpretar o seu reconhecido álbum de rock sinfónico "10.000 anos depois de Vénus e Marte".
Editado pela Orfeu em 1978, "10.000 anos depois entre Vénus e Marte" é um álbum de rock progressivo, uma ópera rock e também um dos poucos álbuns de rock espacial em Portugal.
Com base em ficção cientifica, o conceito é que, 10.000 anos depois da auto destruição da humanidade, um homem e uma mulher viajam de regresso para a Terra para a repovoar novamente. O tom das músicas é de contemplação sobre os erros do passado da humanidade e de esperanças futuras.
O álbum foi composto por José Cid, com ajuda em algumas músicas do guitarrista Mike Sergeant e do baterista Ramon Galarza. É uma viagem de rock sinfónico espacial dominada por mellotron, sintetizadores de cordas e outros, com suporte de guitarras, baixo e bateria.
Este disco tem valido a José Cid o reconhecimento Internacional, sendo considerado pela critica uma verdadeira obra prima. A prestigiada revista americana Billboard incluiu numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo de todo o mundo de todos os tempos.
O cantor irá interpretar ainda alguns temas so seu próximo álbum de rock sinfónico "Vozes do Além" e um tema do seu primeiro álbum "Onde Quando Como e Porque Cantamos Pessoas Vivas”.
Sem comentários:
Enviar um comentário