"Desfado", o mais recente álbum de Ana Moura, foi distinguido ontem, nos Prémios Amália Rodrigues 2014, com o prémio "Melhor Disco". Este prémio é atribuído à versão duplo CD do disco, intitulado "Desfado/Caixa Alfama", a qual chegou às lojas em Dezembro de 2013, um ano após a edição da versão standard.
O segundo disco incluía o registo ao vivo do concerto que a fadista havia dado em Lisboa, no festival Caixa Alfama, em Setembro de 2013. Aos grandes sucessos de "Desfado", como o tema de Pedro da Silva Martins que dá nome ao disco, juntaram-se singles dos discos anteriores como "Leva-me aos Fados", "Caso Arrumado" ou o inevitável "Os Búzios".
Este é a segunda vez que Ana Moura recebe um Prémio Amália Rodrigues. A primeira havia sido em 2008, na categoria de Melhor Intérprete, após a edição do disco "Para Além da Saudade" (2007).
Editado pela Decca, "Desfado" já ultrapassou as 80 mil unidades vendidas em todo o mundo. Em Portugal, está muito próximo de atingir a marca da Quadrupla Platina e o seu disco mantém-se no top de vendas há 88 semanas consecutivas, desde a sua edição, em Novembro de 2012.
www.facebook.com/anamoura
Sem comentários:
Enviar um comentário