10/07/2014

FESTIVAL O PEQUENO IRMÃO II | Braga


A segunda edição do Festival “O Pequeno Irmão” chega em breve ao Theatro Circo. A 19 de Julho, Hawks N’ Hounds (21.30h), Cavalheiro (22.30h), Atomik Destruktor (23.30h) e Long Way to Alaska (00.30h) tomam conta dos palcos da sala principal e do pequeno auditório para dar a conhecer o que de melhor se faz na cidade em matéria de música moderna.

Depois de uma primeira edição em que salas se encheram de vontade de conhecer os sons emergentes de autores e bandas de Braga e arredores, Hawks N’ Hounds são os primeiros a subir ao palco com um conjunto de temas fortes, marcados pelos riffs intensos e arrebatadores, acompanhados por uma secção rítmica dura e cheia de personalidade.

A toda esta componente musical, a banda de Mr. Roncon (voz), Mr. Zizou (guitarra e voz), Mr. P (guitarra e voz), Mr. Di Vecchio (baixo e voz) e Mr. Zen (bateria) acresce ainda os textos arrasadores e as poderosas linhas de voz que caracterizam o rock duro e cru que fazem desde 2012.

O Festival “O Pequeno Irmão” II ainda estará a pouco mais do início quando Tiago Ferreira se apresentar em palco camuflado de Cavalheiro para tocar os temas do recente “Trégua” e recordar um reportório que tem vindo a criar desde há cinco anos. Mas o Cavalheiro não vem sozinho e para este concerto vai contar com a companhia das guitarras de Filipe Ferreira e de João Gonçalves.

Depois das toadas contemplativas do Cavalheiro, “O Pequeno Irmão” desafia o público a uma “viagem” pelo "trash metal old school" dos Atomik Destruktor (23h30). 

Com Turtle na voz, Pedraça e Gibson nas guitarras, Marco Velho no baixo e Jota na bateria, os Atomik Destruktor têm vindo a assumir, desde 2009, os concertos como seu habitat natural. Contudo, um álbum de estreia levou a banda a estúdio e para breve espera-se o lançamento de “Unnatural Disorder”.

A segunda vaga do Festival fica completa com a actuação dos Long Way to Alaska. Dona de uma musicalidade luminosa e melódica, a banda de Nuno Abreu (voz, guitarra e bateria), Gil Amado (guitarra voz e bateria), Gonçalo Alvarez (baixo, guitarra, glockenspiel e voz) e Lucas Carneiro (guitarra) tem vindo a adoptar os trabalhos discográficos como marcos de um percurso evolutivo.

"Melodies to Greet Sunrise and Feed Sunset” surgiu em 2009 e o hype entusiasmante do primeiro EP evoluiu rapidamente para o álbum de estreia “Eastriver”. Após um ano de hiato, os Long Way to Alaska regressam com “Yonder Year”, tema que marca um ponto de viragem nas suas sonoridades. 

Editado em Abril de 2013, “Life Aquatic EP” reflecte a consolidação de novas sonoridades e os Long Way to Alaska partem para concertos por todo o país com todo um reportório renovado. No horizonte, o Theatro Circo perspectiva já uma terceira geração de bandas para integrar uma próxima edição do Festival.

Ingressos a 3 € (por banda) ou 7 € (para as quatro bandas) disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários:

/>