Adriano Correia de Oliveira, o grande trovador da liberdade, prematuramente desaparecido do convívio dos seus e dos palcos da música portuguesa, será hoje lembrado e, sobretudo, cantado num concerto de homenagem a decorrer , no Teatro Académico de Gil Vicente (21.30h), em Coimbra. e terá actuações de Paulo Vaz de Carvalho, Rui Pato, Manuel rocha, Carlos Alberto Moniz, Zé Perdigão, António Ataíde, Manuel freire e a banda Pensão Flor.
A organização do concerto pertence à Real República Rás-Teparta – onde Adriano viveu na década de 1960 – que, assim, convoca todos os amigos a participarem solidariamente na angariação da verba necessária para a compra do edifício à rua da Matemática.
As receitas da bilheteira – com o preço unitário de 10 euros –, descontados os custos de produção associados à sala do TAGV, estrutura da Universidade de Coimbra, como refere a organização, serão encaminhadas para o pagamento do imóvel que alberga a República, “onde sucessivas gerações de estudantes universitários se vêm formando, académica e civicamente, desde 1943”.
Sem comentários:
Enviar um comentário