Os Song Tailors são uma banda de sala de estar. Não só por ensaiar, até hoje, numa sala de estar, mas também porque sempre esteve melhor adaptada aos pequenos espaços.
Inicialmente formada por dois elementos (Hélio Soares; Hélder Tavares) – duas guitarras, harmónica, voz e mala de viagem – com Dylan, Radiohead, Waits e Dead Combo na cabeça, começaram a fazer canções sobre tudo e sobre nada – Um filme de cowboys (“Jack the Cowboy”), uma família de coveiros (“Six Feet Under”), um fotografo (“The Photographer of Time”), sobre a indecisão crónica (“Expert”), sobre aquilo que os incomoda (“Stuck in Time”).
Ao segundo concerto, encontram o terceiro companheiro de viagem, João Amorim – trombone tenor, bombardino, monotron – com um background na música clássica e um instrumento não muito comum numa formação dita “rock”, veio trazer mais diversidade ao som da banda e a possibilidade de explorar novos caminhos.
O último elemento, Cândido Almeida – baixo; xilofone – juntou-se há cerca de um ano, completando a formação atual. Um amante confesso do Funk e Disco, tendo como banda favorita os Pink Floyd, veio dar um groove diferente às músicas que já existiam e fazer parelha na secção rítmica com a mala de viagem.
Em suma, a música dos Song Tailors faz-se entre a mescla do som, tingido por este conjunto de diferentes influências trazidas pelos diversos elementos, e da escrita que procura ser situacional, contando histórias mais ou menos verídicas.
Agenda:
05 de Julho - Fnac Viseu, 15.00h
05 de Julho - Fnac Coimbra, 18.00h
05 de Julho - Fnac Leiria, 22.00h
www.facebook.com/songtailors
Sem comentários:
Enviar um comentário