"Rua da Emenda", o novo disco de António Zambujo, chegou ao primeiro lugar na tabela de iTunes francesa no que à categoria de World Music diz respeito. A notícia chega pouco antes de arrancar uma digressão do músico no país, com a primeira data a decorrer no La Cigale, em Paris, a 23 de janeiro.
Pouco tempo depois, é a vez dos coliseus de Lisboa e Porto receberem espetáculos do músico alentejano: a 19 e a 20 de fevereiro a capital acolhe a apresentação ao vivo de "Rua da Emenda", e no dia 21 é no coliseu da invicta que Zambujo mostra o novo disco e repertório de outros álbuns.
Ao vivo, António Zambujo enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas, na companhia de músicos de exceção, dirigidos pelo seu contrabaixista e diretor musical, Ricardo Cruz. O público é convidado a participar para que, a uma só voz, ecoem as emoções dos protagonistas e sentimentos universais, a que Zambujo sabe dar vida de forma ímpar, nas suas canções.
O novo disco de António Zambujo, que já é disco de ouro em Portugal, foi antecedido pelo single "Pica do 7", reencontro do músico e um dos seus mais antigos parceiros, Miguel Araújo.
"Rua da Emenda" é uma verdadeira avenida do mundo onde coabitam as sonoridades do Brasil, França, Uruguai e do continente africano trazidas, para a dimensão portuguesa.
Esta rua dispensa os condicionamentos de trânsito, porque, guiados pelo sinaleiro que canta, todos têm lugar. Não há sequer problemas de estacionamento: aos lugares reservados para os colaboradores habituais - de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de Ricardo Cruz a José Eduardo Agualusa, entre outros - juntam-se espaços novos e amplos para quem chega e é recebido em festa - Samuel Úria, José Fialho Gouveia, para citar alguns - como acontece sempre que a voz de António Zambujo é o destino.
www.facebook.com/Ant.Zambujo
Sem comentários:
Enviar um comentário