14/01/2015

O MARTIM | "Horas Para Gastar Vol. I"


"Horas Para Gastar Vol. I" é o novo disco de O Martim, confessionário-pop de Martim Torres, que, munido com um computador, uma caixa de ritmos, vários instrumentos e voz malandra, grava no seu estúdio caseiro as canções que aqui e ali vai escrevendo. O disco chega às lojas dia 2 de Fevereiro e será apresentado ao vivo no Musicbox (Lisboa) no dia 6 de Fevereiro.

"Nesta última temporada da minha vida arranjei finalmente maneira de conseguir dedicar o meu tempo às coisas certas, às coisas que eu queria fazer, às coisas boas. E assim que consegui oferecer coisas boas ao meu tempo, ele presenteou-me com "Horas Para Gastar"." (Martim Torres)

Este disco, que, tal como o "em banho Maria" (2013), sai com o selo da Azáfama, tem 8 faixas e conta com diversos convidados. Para além das já habituais presenças de David Pires na bateria e António Quintino no baixo e nos sintetizadores, o disco conta com participações de Cut Slack, que produziu o single de avanço, "Razão da distração", Ricardo Toscano, que encarnou o espírito calypso e tocou saxofone na "italiana" "Lavati le mani", Tiago Lamy, que cantou a meias a "Amor de mão", Samuel Úria, que dedilhou um banjo à cowboy na "Pode ser", Sensi, que "escafiou na miúda que continua a ser "Intensamente Estúpida"" e Zé Maria Gonçalves Pereira, que gravou backvocals.

O disco foi escrito, gravado e misturado pelo próprio Martim Torres, à excepção das baterias, que foram captadas por Manuel San Payo em casa dos seus avós, e da «Razão da Distração», que foi gravada por Fred Campos Costa (Cut Slack) no seu estúdio. A masterização foi feita por Miguel Pinheiro Marques, no Bender Mastering Studio, enquanto o Nilton oferece a sua caligrafia e talento para as ilustrações e capa, com base na fotografia de Fernando Ramos.

Na festa de lançamento de dia 6 de Fevereiro (sexta-feira) no Musicbox Lisboa, que contará com convidados diversos, e onde o disco estará à venda por um preço promocional de 5 €, marcará o início de uma digressão de promoção do disco que se estenderá ao longo de todo o ano. Arrancará às 23.00h, os bilhetes (à venda no Musicbox Lisboa, na Bilheteira Online e nos locais habituais, a partir de dia 12 de Janeiro) custarão 5 € e a primeira parte ficará a cargo do mestre de cerimónias, Sensi, em modo dj set.

http://omartim.bandcamp.com

Sem comentários:

/>