Depois do programa de rádio e desta webmagazine, o Rimas e Batidas continua a crescer para levar cada vez mais música ao público. A 3, 4 e 5 de Setembro, poderão encontrar-nos também no Cinema São Jorge, em Lisboa, para o primeiro Festival Rimas e Batidas que conta com apresentação do próprio Cinema São Jorge e apoio da Egeac.
Partindo dos pressupostos que estão na base do ReB, preparámos um cartaz composto por nomes portugueses da melhor música electrónica de cariz urbano – isto num sentido muito alargado. A verdade é que na génese destas propostas está muito hip hop e muita música electrónica: as rimas e as batidas, portanto. Pelo São Jorge irão passar nomes como Mike El Nite, Prodígio, Profjam, Slow J, A.M.O.R. ou Lake Haze, entre muitos outros.
No primeiro dia, 3 de Setembro, uma noite dedicada à produção no feminino: estão confirmadas as actuações de Fábia Maia [https://www.facebook.com/hiphopfabiamaia?fref=ts]; Caroline Lethô [https://soundcloud.com/carolineletho] – que apresenta o seu EP de estreia na AVNL, Éter –; a jovem rapper de Loures Blink [http://www.rimasebatidas.pt/single-do-proximo-ep-de-blink-em-estreia-no-reb/] – que poderá apresentar mais temas do seu primeiro EP –; e ainda as A.M.O.R. [https://soundcloud.com/amorloveyou] – dupla de MCs composta por Violet e Honey.
A segunda noite contará com o produtor Slug Beetle [http://www.rimasebatidas.pt/slug-beetle-laboratorio-de-experimentacao-disfuncional/], também Shcuro [https://soundcloud.com/shcuro] e Old Manual [http://www.rimasebatidas.pt/old-manual-ee-dance-music-e-sonhos-bizarros/], que têm trabalhado com a Golden Mist Records [http://www.rimasebatidas.pt/golden-mist-experimentalismo-underground-de-lisboa-para-o-mundo/], editora fundada por DJ Khabal e Lake Haze [https://soundcloud.com/lakehaze], este último que também marcará presença no dia 4 de Setembro. Nota ainda para o concerto da dupla Vulto & L-Ali [https://vulto.bandcamp.com/album/l-ali-vulto-surrealismo-xpto-ep], verdadeiros furacões de hip hop meets bass music.
No dia de fecho, uma noite dedicada às sonoridades mais hip hop: Profjam [https://soundcloud.com/profjam6] e Mike El Nite [https://soundcloud.com/mikelnite] em representação da ASTROrecords [https://soundcloud.com/astrorecords]; Prodígio – que se apresenta com disco novo, Prodígios [http://www.rimasebatidas.pt/prodigio-prodigios/], e que vai deixar a marca do colectivo Força Suprema [http://www.rimasebatidas.pt/nga-forca-suprema-sou-filho-do-rap/]; Beware Jack e Blasph, que têm estado a trabalhar juntos em estúdio, tendo já apresentado um single [https://www.youtube.com/watch?v=_tWsmjeUsi8]; e ainda o rapper de Setúbal Slow J, que começa a levar The Free Food Tape [http://www.rimasebatidas.pt/slow-j-the-free-food-tape-ep/] ao grande público.
Além das actuações na sala 2 do Cinema São Jorge, o foyer contará também com a presença de vários DJs convidados e também de uma exposição que junta o artista visual Carlos Quitério [https://www.behance.net/kodap] e o projecto Fita Cola a que também se encontra ligado.
Sem comentários:
Enviar um comentário