Festival gratuito, um palco ibérico, artistas internacionais, campismo grátis e a praia fluvial do rio Maçãs são alguns dos atractivos da edição 2015 do Quintanilha Rock, que acontece entre 9 e 11 de Julho numa aldeia do Nordeste Transmontano.
O cartaz reúne alguns nomes sonantes no panorama nacional, bandas emergentes e formações que trarão sonoridades de outros pontos do globo. Um bom exemplo desse caldeirão cultural é a banda Flamingods, que integra elementos do Reino Unido, Dubai e Bahrain e que, antes de subir ao palco do Quintanilha Rock, vai actuar em grandes festivais europeus, como o Glastonbury ou o Supersonic.
Outro dos destaques vai para os mexicanos Little Jesus, que venceram seis categorias nos Indie-O Music Awards 2014. A banda está em digressão europeia e já confirmou a presença na aldeia de Quintanilha, a 11 de Julho.
A par dos Littles Jesus, também Los Nastys vão fazer a festa em língua espanhola. Trata-se de uma formação que integra a nova e efervescente cena underground madrilena, facto que lhe tem valido reconhecimento internacional.
Do cartaz destacam-se ainda os sons nacionais de Octa Push, Los Waves, Pista, Eat Bear ou Killimanjaro, projectos de reconhecida qualidade e com presença assídua nas rádios nacionais.
Conhecido por juntar os públicos de Portugal e Espanha, o Quintanilha Rock promove a partilha de vivências entre os festivaleiros e a comunidade local, tornando qualquer visitante num novo membro da família.
Esse convívio intergeracional tem particular expressão na iniciativa “Mi adega es tu adega”, em que uma adega típica da aldeia serve de palco a concertos, provas de enchidos, queijos e vinho da região. O festival raiano distingue-se, ainda, por proporcionar, aos festivaleiros, refeições verdadeiramente transmontanas, onde não cabe o fast food.
+ Info:
www.facebook.com/QuintanilhaRock

Sem comentários:
Enviar um comentário