A série documental sobre o rock português, intitulada A Arte Elétrica em Portugal, começa a ser exibida às quartas-feiras à noite (23.00h) na RTP1 a partir de hoje. Serão ao todo seis episódios baseados numa ideia do realizador António-Pedro Vasconcelos e levada a cabo com o contributo do jornalista Rui Miguel Abreu.
Tendo como ideia base a recuperação da história da música rock portuguesa desde a década de 60 até ao início dos anos 90, A Arte Elétrica em Portugal compara a expansão do género musical em solo nacional com o que acontecia no estrangeiro. Segundo o comunicado enviado à imprensa, a série conta com mais de 50 entrevistados - músicos, especialistas e também testemunhos de fãs.
O episódio hoje exibido, dedicado aos "Anos do Ié-Ié", retrata "o papel da rádio quando o rock apareceu em Portugal no início dos anos 60", década durante a qual nasceram projetos como Conjunto Académico João Paulo, Quarteto 1111, com Jodé Cid, Ekos, Conchas, Daniel Bacelar, Shakes ou Vítor Gomes e os Gatos Negros.
Título Original: A Arte Elétrica em Portugal
Realização: Leandro Ferreira e Pedro Clérigo
Autoria: Leandro Ferreira e Pedro Clérigo
Jornalista e consultor: Rui Miguel Abreu
Produção: Panavideo, 52 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário