"Inquiétude resulta da aprendizagem que decorreu dos dois anos que (Filipe Raposo) passou em Estocolmo. Da sua residência como compositor e músico mas também como ser humano, da aprendizagem que advém da adaptação a uma nova realidade, a uma nova luz e silêncio.
Do desassossego da criação nasceu o primeiro gesto e dele, o som. Das paisagens que se confundem entre o norte brumoso de dias brancos e noites eternas, e o sul quente do atlântico nasceu um diálogo que se reflete nas composições que são fruto da busca de novos caminhos de composição e expressão. Como em todas as viagens, os cúmplices na descoberta de novas paisagens (mesmo as sonoras) são essenciais, a sua presença generosamente contribui para desvendar uma inesperada partitura sonora.
Fica o disco como resultado da descoberta, convite para ouvir Inquiétude e partilhar a viagem entre Norte e Sul, entre o branco e o ocre, entre o silêncio e a escolha de o interromper. E no fim renova-se o convite para regressar ao princípio, partindo a cada de vez como se fosse a primeira." (in filiperaposo.com)
Piano, keyboard: Filipe Raposo
Electric Guitar, Voice: Andy Yeo
Double Bass: Samuel Löfdahl
Drums: Karl-Henrik Ousbäck
Sem comentários:
Enviar um comentário