O álbum “Matéria”, dos Lisboa String Trio, vence o Prémio Carlos Paredes´15 promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Este galardão vem assim fechar um ciclo, já que o novo disco, "Lisboa" estreia em fevereiro de 2016.
“Matéria” é o álbum de estreia deste trio, formado por José Peixoto (guitarra clássica), músico, compositor, arranjador e produtor, que fez parte dos Madredeus, Cal Viva, El Fado, entre outros, Bernardo Couto (guitarra portuguesa), músico que iniciou o seu percurso no fado acompanhando Raquel Tavares, Camané, Cristina Branco e António Zambujo, e Carlos Barretto (contrabaixo), músico, compositor e uma referência incontornável no panorama jazzístico português.
“O encontro entre estes três músicos resulta num trabalho de fusão, onde se perscrutam influências do jazz, fado, entre outras, que tem granjeado excelentes críticas e acolhimento por parte de um público que não ficou indiferente à novidade da sua sonoridade mestiça”, afirma a autarquia vila-franquense em comunicado.
A cerimónia de entrega do prémio está marcada para dia 15 de dezembro, no Centro Cultural Fernando Augusto, na Póvoa de Santa Iria, pelas 2130h.
www.facebook.com/lisboastringtrio
Sem comentários:
Enviar um comentário