28/10/2015

LISBOA STRING TRIO | Prémio Carlos Paredes 2015


O álbum “Matéria”, dos Lisboa String Trio, vence o Prémio Carlos Paredes´15 promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Este galardão vem assim fechar um ciclo, já que o novo disco, "Lisboa" estreia em fevereiro de 2016.

“Matéria” é o álbum de estreia deste trio, formado por José Peixoto (guitarra clássica), músico, compositor, arranjador e produtor, que fez parte dos Madredeus, Cal Viva, El Fado, entre outros, Bernardo Couto (guitarra portuguesa), músico que iniciou o seu percurso no fado acompanhando Raquel Tavares, Camané, Cristina Branco e António Zambujo, e Carlos Barretto (contrabaixo), músico, compositor e uma referência incontornável no panorama jazzístico português.

O encontro entre estes três músicos resulta num trabalho de fusão, onde se perscrutam influências do jazz, fado, entre outras, que tem granjeado excelentes críticas e acolhimento por parte de um público que não ficou indiferente à novidade da sua sonoridade mestiça”, afirma a autarquia vila-franquense em comunicado.

A cerimónia de entrega do prémio está marcada para dia 15 de dezembro, no Centro Cultural Fernando Augusto, na Póvoa de Santa Iria, pelas 2130h.

www.facebook.com/lisboastringtrio

Sem comentários:

/>