13/11/2015

ANDRÉ BARROS NAS PRIMEIRAS PARTES DOS CONCERTOS DE RODRIGO LEÃO


André Barros é o músico escolhido para atuar nas primeiras partes dos concertos de Rodrigo Leão de 18 de Novembro (Coliseu do Porto) e 20 e 21 de Novembro, no Coliseu dos Recreios (Lisboa).

André Barros é um compositor emergente com uma forte identidade e uma invulgar capacidade de trabalho. Depois de concluir um curso de produção, André Barros rumou à Islândia para trabalhar no estúdio Sundlagin, fundado pelos Sigur Rós, uma das suas mais fortes influências. Mas respirar a mesma atmosfera que os seus heróis não o impediu de descobrir a sua própria voz como compositor e pianista, voz que possui as distintas marcas de uma identidade singular.

"Circunstances", lançado em finais de 2013 na Omnichord Records, mereceu elogios da imprensa especializada e apresentou no panorama nacional a sua visão musical, nostálgica, profundamente poética, tranquila e mágica. Uma visão apoiada em melodias fundas que evocam memórias mais ou menos difusas. 

Essa capacidade que a sua música tem de evocar imagens levou a que vários convites fossem dirigidos a André Barros. A sua banda sonora para a curta metragem Our Father da norte-americana Linda Palmer, com Michael Gross no papel principal, é um dos resultados desse enamoramento pelo grande ecrã. Esta trilha sonora recebeu o prémio de melhor banda sonora do Festival de Cinema Independente de LosAngeles ( Los Angeles Independent Film Festival Awards)

Agora, André Barros mostra toda a magia das suas criações em palco, com o seu piano emoldurado por um quarteto de cordas. Oportunidade de ouro para descobrir um talento que já ultrapassa fronteiras.

André Barros será acompanhado por Otto Pereira (violino) e Tiago Ferreira (piano).

Sem comentários:

/>